DESCRIÇÃO DOS COMPONTENTES

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DESCRIÇÃO DOS COMPONTENTES

DESCRIÇÃO DOS COMPONTENTES

Carcaça

A carcaça é feita de material de ferro fundido nodular de alta qualidade e possui cavidades, o qual corresponde ao número de pistões utilizados. Metade destas cavidades tem um fundo cego, na outra metade, os furos são fechados e vedados contra vazamento do fluido por tampa ou pistão plug. Em cada duas cavidades existem dois canais em círculo. Um é para o guarda-pó e o segundo para o anel de vedação. Obs.: Algumas carcaças fundidas com ferro fundido cinzento podem ocasionar a quebra da carcaça ao meio.

Pistão

Os pistões são revestidos de níquel e cromo.  A camada de níquel é aplicada para melhorar a resistência ao desgaste. Os pistões são forjados a frio e matéria prima altamente temperada, resultando numa superfície de alta dureza. Tem a função de transmitir a pressão aplicada do sistema na pastilha. Os pistões cheios não são aconselhados, devido ao seu excessivo peso e a maior massa retem calor por mais tempo, danificando as borrachas.

Peças de borrachas

Guarda-pó

Proporciona proteção contra sujeira e partículas estranhas na superfície de trabalho dos pistões.

Anel de vedação e anel raspador

Tem a função de vedar a passagem do fluído para fora da carcaça, evitando vazamento. A elasticidade dos anéis de vedação proporciona um leve efeito de retração do pistão quando a pressão do freio é liberada de forma a evitar arrastamento da pastilha com o disco.

Anel anti extrusão

Evita a extrusão do anel de vedação, isto é, a intromissão sob pressão de uma parte do anel na folga existente entre as partes metálicas onde estão alojados. Obs.: Os freios Carlisle são fornecidos com anéis de borracha compatíveis para óleo mineral e para fluido e freio automotivo. Nenhum anel de borracha é compatível tanto com óleo mineral como com fluido de freio automotivo. Portanto, são fornecidos versões separadas para cada opção

Pastilha

Material formado com pós minerais, com composto próprio para frenagem, não asbesto (sem amianto), com performance de fricção tanto para baixos e altos níveis de temperatura. Transmite a pressão do sistema aplicada do pistão no disco, provocando frenagem, sendo que o material de fricção  deve estar voltado para o disco. Obs.:  As pastilhas deverão ser trocadas quando o material de fricção for igual ou inferior a 0,0625 pol (1,587 mm).

Pinos

Material metálico, com a função de sustentar as pastilhas na carcaça do frio. Os pinos são fixados por parafuso com trava química (utilizável por três vezes sem se soltar com a vibração do veículo), removível para permitir trocas rápidas da pastilha.

Sangrador e entrada de óleo

Sangrador

Válvula de sangria são instaladas no orifício superior do cabeçote do freio para utilizar a sangria do óleo para facilitar a sangria do óleo da carcaça, isto é, remover bolhas de ar no fluido.

Entrada de óleo

Local por onde se dá a interligação do fluido do reservatório da máquina na carcaça do freio.

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